english version

view

18 de maio de 2017

Para conhecer: Vale do Silício

O maior polo de tecnologia do mundo tem muito a oferecer


Com certeza você já ouviu falar do Vale do Silício (ou Silicon Valley, em inglês), certo?

Trata-se APENAS da região da Califórnia onde estão concentradas as maiores empresas de tecnologia do mundo!

Toda a modernidade do Vale pode fazer parecer que foi desenvolvido recentemente, mas a região foi idealizada nos anos 50! Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos resolveram aumentar o incentivo aos campos científicos e tecnológicos, então criaram um local para que os empreendimentos se instalassem com benefícios fiscais. Resultado: Empresas e universidades ocuparam o território, formando uma rede gigantesca de pesquisa e da melhor tecnologia existente.

Uma curiosidade: A região foi batizada em homenagem ao segundo elemento químico mais abundante do planeta (depois do oxigênio): o Silício, a matéria prima principal dos chips e transistores. Resumindo: Sem silício, smartphones, computadores, notebooks, Tv’s e diversos outros eletrônicos não existiriam.

A parte do “Vale” se dá pelo fato de que o local é formado por regiões de diversas cidades californianas como Palo Alto, San Jose, San Mateo, Redwood City, Mountain View, Sunnyvale, Santa Clara, Cupertino e Fremont.

É quase impossível listar todas as empresas e universidades que estão situadas no Vale do Silício, mas as principais e mais famosas são o suficiente para que possamos compreender a importância do Vale.

Redes sociais como Facebook, Twitter, Linked In e o Whatsapp são sediadas na região, o Google e o Yahoo também! Gigantes tecnológicas como Apple, Microsoft, Sony, IBM, Toshiba, Adobe, HP, Dell, Intel,a montadora Mitsubishi, o Ebay, a Canon, a Mozilla Foundantion (criadora do navegador homônimo) e a Universidade de Stanford, a 4ª melhor do mundo e dona de 20 prêmios Nobel. Ufa! E isso não é nem metade dos tesouros que o Silicon Valley guarda!

Atualmente, novas start-ups se formam na região diariamente. Algumas pessoas cruzam oceanos para se candidatar para vagas no Vale e empresas almejam montar acampamento nele. De certa forma, estar sediado no Vale do Silício tornou-se uma espécie de status de credibilidade e talento.


Dá para visitar as empresas?


Existem duas formas de visitar o Vale do Silício. A mais comum e feita pela maioria dos viajantes é focada em conhecer os pontos turísticos do Vale e as fachadas das empresas mais famosas. Visitas turísticas no interior das sedes (além de uma área delimitada para isso) não são liberadas, pois os funcionários trabalham normalmente nelas e precisam de privacidade e segurança.

Porém, o destino também é bastante procurado por pessoas e empresas que buscam networking, conhecimento e aprendizado em geral. Nesses casos, o Centro de Inovação do Vale do Silício (Silicon Valley Innovation Center) é a melhor opção. A companhia organiza programas de imersão designados para equipes que desejam aprimorar sua visão estratégica e líderes empresariais que que procuram potencializar suas skills e fazer parcerias tanto com empresas estabelecidas quanto com start-ups inovadoras.

Tem para todos os gostos e necessidades!


O que vale a pena?


Se você é um aficionado por tecnologia, indo ao Vale por business or pleasure, vai se apaixonar por tudo que o lugar tem a oferecer.


Listamos algumas atrações imperdíveisConfira:

Se interessou pelo lugar? Entre em contato conosco para planejar sua visita.

O conhecimento também é extraordinário!


Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.