english version

view

11 de maio de 2017

De volta ao Éden

Após renovação completa, o hotel retorna repleto de boas surpresas no coração de Roma.

Paraíso Italiano


Depois de um período fechado para reforma, o Hotel Éden foi reaberto para aqueles que procuram por uma experiência clássica em Roma. Além de proporcionar maior conforto ao cliente, a reforma tinha como principal objetivo reforçar a sensação acolhedora e típica da capital italiana. Após meses de espera, a obra prima foi finalizada.


Situado no coração da Antiga Cidade de Roma, desde sua fundação em 1889, o Éden sempre recebeu hóspedes ilustres, líderes mundiais, celebridades, aristocratas e até membros da realeza! Não é difícil entender o porquê da preferência, já que o lugar consegue mesclar o ar aconchegante e clássico italiano à experiência exuberante que só um hotel exclusivo pode oferecer. Detalhe: essa atmosfera permanece mesmo após a reforma!

O processo de restauração começou em novembro de 2015 e durou 18 meses! Parafraseando um velho ditado: "Roma não se fez em um dia e o Hotel Éden também não!" Foram aproximadamente 540 dias dedicados a melhorar o design original do hotel que é um ícone italiano.

Bruno Moinard, Claire Betaille, Patrick Jouin e Sanjit Manku foram os designers responsáveis pelo projeto de restauração e decoração do Hotel Éden. A ideia era combinar características contemporâneas ao charme romano sem perder a autenticidade da propriedade que é um tesouro da cidade. E, pelo jeito, deu muito certo! Os profissionais priorizaram o uso do trabalho de artesãos locais, o que enriqueceu ainda mais o visual tradicional do hotel.

A localização privilegiada do Éden também não poderia ficar de fora. Há apenas uma curta caminhada da Piazza di Spagna e rodeado pelos jardins das villas Ludovisi, Borghese e Malta, o lugar agora faz jus ao nome e é um verdadeiro paraíso

“A vista estupenda para os parques da Villa Borghese foi um fator que nos inspirou a brincar com o nome ‘Éden’ e levar um pouco da paisagem dos jardins para o design interior”contaram os designers Patrick Jouin e Sanjit Manku em uma entrevista que você pode conferir aqui.

Mas, nem só de cultura e locais históricos vive um bom destino, não é mesmo? Isso também não é um problema para o Hotel Éden! Além das inúmeras vantagens já citadas sobre as redondezas, o local fica a poucos metros da Via Condotti, uma rua badaladíssima que possui o maior número de lojas voltadas a moda italiana em Roma! – Segurem seus euros!



Nova Estrutura


Reinaugurado no dia 1º de abril de 2017, o Éden agora apresenta um número menor de quartos e suítes. Foi de 121 para 98 acomodações exclusivas, renovadas e espaçosas que se diferenciam, principalmente, entre com vista ou sem.

Se você é do tipo que não dispensa acordar com um deslumbre de paisagem, a dica é apostar na Bellavista Penthouse! Com janelas que vão do chão ao teto, a cobertura proporciona uma experiência (praticamente) imersiva. É como ter Roma dentro do seu quarto – ou quase.


Suíte do Hotel Éden, em Roma, na Itália


Além disso, os hóspedes agora podem desfrutar de um spa! Pensado especialmente para ser um ponto de paz em meio a correria urbana, o local tem 4 salas privativas com inúmeros tratamentos relaxantes.

Ainda no campo dos “mimos”, o Éden construiu em suas dependências uma espécie de salão de beleza + bar que, por aqui, a gente apelidou de: sonho!

E não para por aí!

Como se não fosse suficiente, o hotel também conta com um rooftop que é um espetáculo à parte! O lugar oferece uma vista panorâmica (e divina!) da Basílica de São Pedro e da Cidade Eterna.

Vista do Hotel Éden, em Roma, na Itália 

Quer um segundo para pensar que não pode ficar melhor? Ok, mas pode sim!

O rooftop abriga o La Terrazza, um restaurante que além de servir a mais sofisticada refeição de Roma, oferece a capital inteira para você admirar enquanto se delicia com pratos da cozinha mediterrânea – É A vista, viu?


Vista panorâmica de Roma, na Itália


O Hotel Éden também possui mais duas alternativas gastronômicas, todas são supervisionadas pelo premiado chef executivo Fabio Ciervo. O II Giardino Ristorante & Bar, para aqueles dias de desejo incontrolável por uma boa pasta e um ótimo drink. E o Libreria, caso você queira aperitivos regados à música ao vivo.


Pratos servidos nos restaurantes do Hotel Éden, em Roma, na Itália


Resumindo: nem você, nem seu estômago ficarão entediados. Mamma mia!


Dorchester Collection


A excelência do Hotel Éden não é surpresa para quem conhecem a Dorchester Collection. A rede é mundialmente famosa por sua qualidade, elegância e qualidade de serviço. Não teria como ser diferente.

Com um portfólio composto pelos melhores e mais luxuosos hotéis da Europa e dos EUA, o grupo faz questão de terem cada um de seus empreendimentos – não só em Roma, mas em Londres, Ascot, Paris, Genebra, Milão, Los Angeles e Berverly Hills – um reflexo do país em que ele está situado, por isso a decoração remete tanto à cultura local.

É isso que torna cada pedacinho do Éden e de todos os hotéis Dorchester Collection tão especial e faz com que o hóspede se sinta especial também – tão bom!

O vídeo abaixo conta mais sobre a história e o conceito da Dorchester Collection:





Exclusividade à máxima potência


A Dorchester Collection conta com um programa voltado apenas para agências convidadas: o Diamond Club.

Trata-se de uma rede limitada de parceiros internacionais que têm a oportunidade de oferecer ainda mais benefícios aos seus clientes que se hospedarem em qualquer um dos hotéis Dorchester pelo mundo.

O “clube” no nome não é em vão, pois se trata de um grupo bastante restrito e exclusivo com membros de altíssimo nível – Caso você esteja se perguntando, a GSP faz parte das agências escolhidas ;)

Sendo membro do Diamond Club, a GSP tem algumas regalias extras para os seus viajantes de acordo com o tipo de reserva escolhida. Isso pode incluir upgrade de acomodação na hora da reserva ou de acordo com a disponibilidade do hotel durante o check-in; crédito de 100 unidades da moeda local por estadia (aplicados à conta final); acesso ilimitado à internet e downloads; café da manhã completo diariamente.

E aí, se interessou em conhecer o novo visual do Éden? Quer desfrutar das regalias que um membro do Diamond Club pode oferecer?

Não perca tempo! Entre em contato conosco para planejar sua viagem rumo à Roma – ou seja qual for o destino do seus sonhos.

Capisce?!


EXPERIÊNCIAS RELACIONADAS

Desfrutar

La Dolce Vita Italiana

Detalhes

13 dias

Compartilhar

ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.