english version

view

08 de junho de 2017

Bienvenue ao Hôtel de Crillon

Referência parisiense, o hotel já tem data de reinauguração

Após um processo de quatro anos de restauro, o histórico Hôtel de Crillon já tem dia marcado para voltar a deslumbrar seus hóspedes: 5 de julho.

Localizado na Place de la Concorde – no coração de Paris – o Crillon foi encomendado pelo rei Louis XV durante o século XVIII e serviu como residência para o Conde de Crillon e sua família por muitos anos. Foi só em 1909 que o local foi transformado em hotel e, desde então, passou a hospedar membros da realeza, líderes de estado e figuras ilustres na Cidade Luz.

O Hôtel de Crillon contou com o trabalho de uma talentosa equipe para alcançar o equilíbrio perfeito entre clássico e moderno. Além de um passado consagrado e de um futuro promissor, fazer parte do grupo Rosewood Hotels and Resort agrega ainda mais (se é que isso é possível) credibilidade a esse ícone parisiense.

O Crillon renasce de forma elegante, pronto para celebrar o jeito francês de viver.  


Joie de vivre



Os franceses têm um lema de vida muito interessante: Joie de vivre. Em tradução livre, seria algo como “alegria de viver”. Baseados nessa ideologia, eles se esforçam ao máximo para encarar a vida de uma forma mais leve. Isso não significa, necessariamente, ser feliz ou estar alegre o tempo todo. Ter joie de vivre consiste em saber viver – sim, é preciso, como já cantavam os Titãs. A ideia é aproveitar as coisas que a vida te oferece (filosófico, não?) e valorizar cada detalhe do dia a dia. Quase que como um “Carpe Diem”, só que francês.

É esse espírito que o novo e restaurado Hôtel de Crillon abraça. Não só em toda pompa de seus quartos luxuosos, suítes assinadas por grandes designers e restaurantes renomados, mas trabalhando também cada detalhe para oferecer o melhor aos seus hóspedes – isso inclui o serviço impecável!

Não é à toa que o hotel fica imerso no mais parisiense dos cenários, em meio a verdadeira essência da Cidade Luz. Essa característica encantadora faz parte da filosofia de Rosewood Hotels & Resorts que faz de cada uma de suas propriedades o reflexo da história, geografia e cultura de sua localização. Muito do que Paris tem a oferecer está a poucos passos do Hôtel Crillon. 

Confira alguns dos pontos turísticos próximos ao hotel:



    • Museu do Louvre

      Museu do Louvre

    • Ópera Garnier

      Ópera Garnier

    • Museu de Orsay

      Museu de Orsay

    • Ponte Alexandre III

      Ponte Alexandre III

    • Torre Eiffel

      Torre Eiffel

    • Jardins dArcoas Tulherias

      Jardins dArcoas Tulherias

    • Arco do Triunfo

      Arco do Triunfo



    Estrutura



    Originalmente construído pelo arquiteto francês Ange-Jacques Gabriel – o melhor de seu tempo – o Hôtel de Crillon teve seu novo projeto a cargo de Richard Martinet, que falou um pouquinho sobre a concepção do restauro aqui:



    Video Player



    “É um lugar excepcional, um tesouro raro!” – Richard Martinet


    Além do grande arquiteto, o Crillon também contou o talento de grandes decoradores, diretores artísticos e designers. O hotel possui, inclusive, três suítes assinadas pelo mundialmente famoso Karl Lagerfeld. Além disso, a área exterior do hotel foi projetada pelo paisagista Louis Benech, responsável pelo paisagismo do Jardin des Tuileries e do Palácio de Versailles. 

    Resumindo: Beleza tem de sobra!

    Mas, não se trata apenas de estética, não é mesmo? O Crillon sabe disso e agora o hotel conta com 81 quartos, 33 suítes, 10 suites signature (aquelas dos designers!), 6 espaços para eventos e 4 bares/restaurantes. Tudo com móveis sob medida e respeitando a herança que o hotel construiu ao passar dos anos. Praticamente uma obra de arte!

    Detalhe: Todas as acomodações oferecem uma vista panorâmica, seja da Place de la Concorde, da Peatonal Boissis d’Anglas ou dos majestosos pátios do hotel.

    A cozinha do hotel é comandada pelo chef Christopher Hache – que tem um currículo estrelado – em parceria com Justin Schmitt e Jérôme Chaucesse – premiado em 2015 com o titulo de melhor confeiteiro na França – na confeitaria. Isso significa que, pardón my french, todos os estabelecimentos do hotel oferecem comida e bebida BOAS PARA CARAMBA! 

    Além de TUDO isso, o Crillon conta agora com uma área completa de bem-estar composta por salão de cabeleireiro, spa e piscina! Vai ficar difícil sair para explorar a cidade desse jeito – mentira, Paris é irresistível!

    Fato é que estamos na contagem regressiva para o tão aguardado dia 5/07. O Hôtel de Crillon promete (e franceses não brincam com promessas!) ser mais um motivo para visitar a Cidade Luz.

    Quer conferir os detalhes dessa restauração de pertinho? Entre em contato conosco e planeje sua estadia nesse histórico hotel parisiense. Se tudo que foi dito aqui não te aguçou o desejo de desfrutar de cada canto do Hôtel de Crillon, talvez nossa oferta exclusiva (ex-clu-si-va) cumpra essa função!

    Fazendo sua reserva conosco de 7 de julho a 31 de agosto de 2017 você receberá as seguintes vantagens:


    • Upgrade garantido no momento da reserva de apartamentos ou suítes
    • Early check-in no momento da reserva
    • Café da manhã continental para duas pessoas
    • Voucher de 100 dólares para ser utilizado no restaurante e/ou bar (exceto no l’Ecrin)

    Tá esperando o que para começar a planejar seu verão très bien?


    Compartilhar

    ENCONTRE A VIAGEM DOS SEUS SONHOS!

    Deixe seu e-mail e receba um mundo de possibilidades.